sábado, agosto 19, 2006

Esporos de uma nova vida - Parte 2

Abriu as vistosas folhas de samambaia, cuidadas desde que ganhara no seu último aniversário de casamento. Ela não pôde conter as lágrimas ao ver o par de minúsculos filhotes de beija-flor.
Neste momento o troco já não era mais importante. Um misto de preocupação e alegria: nunca imaginara que poderia sentir empatia por criaturas tão pequenas.
Voltou mais uma vez à feira, mas não para devolver o troco, e sim para comprar alimento aos seus novos inquilinos. O feirante a quem ela devia faliu dias depois.
Após os filhotes terem comido, Otako retomou seu ponto de tricô. Porém, sua atenção ainda estava direcionada às avezinhas, que tanto à cativara. Teriam seus pais os abandonado.
Ficou maravilhada ao notar que a Natureza havia sido sábia e feito os progenitores dos filhotinhos retornarem. Tanta emoção em sua casa fez surgir em seu rosto um sorriso. Um sorriso puro.

Fim.

Esse texto foi elaborado numa parceria entre Normal do Rócio e Mestre Campestre , do Macaco de Jade. Se você perdeu a primeira parte, leia aqui: www.macacodejade.blogspot.com

3 comentários:

Mymi disse...

Como eu disse no blog do MC, eu esperava samambaias radioativas!

Você nunca quis fazer parceria comigo, chuinf!

Anônimo disse...

Vocês dois são uns fofos! Não gostei do final do feirante, mas adorei o lance dos beija-flores.

Anônimo disse...

Hahaha!
Completamente nonsense! :D